quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Quem foi a maldita que queimou o sutiã?

Quem foi a maldita que queimou o sutiã?

A mulher lutou tanto por direitos iguais e eu que tenho que pagar o pato? Faça-me o favor!
É trabalho, casa, cachorros, carro, gestação, tudo junto!
O homem acorda, pega a malinha dele e ... FUI! Volta a noite depois do boteco com os amigos. Não é fácil ser mulher!!!

O homem tem SIM que beijar os pés das mulheres! Independente se é sua mãe, filha, irmã, esposa, ...
Nós damos conta de tudo isso em um período de 24 horas e ainda temos que estar bonitas! Pq senão, meu bem...ainda é capaz de perder pra qualquer vagabundazinha que vive de unha feita e cabelo arrumado, em cima de um salto 15 de terno bem passado. E ainda é capaz do seu marido bancá-la enquanto a “trouxa” cuida da casa DELE, dos filhos DELE, e ainda trabalha pra ajudar a colocar comida em casa!
 E quando você extravasa e diz o que acha, quem está ao lado pensa: - Que louca! Coitado do marido de agüentar essa mulher!
Mas ninguém vive o dia a dia dela para saber o que se passa. O mais fácil é julgar.

Desafio a você, homem, a viver a vida de uma mulher de verdade um dia! Só um dia!
Não falo dessas mulheres que dependem de homem (seja do pai, marido, amante, etc), falo da mulher que tem jornada dupla, tripla, quádrupla. Que sai de casa as 07h00 e volta as 19h00. Não vê o dia passar. Que chega em casa e ainda continua a trabalhar. Que tem que correr na hora do almoço pra resolver problemas, pq é o único horário que sobra, e muitas vezes, acaba nem almoçando.

Desafio o homem a fazer o que nós, mulheres, fazemos! Um dia apenas...



A que queimou o primeiro sutiã...
Revolução sexual? Feminismo? Ela não tinha noção do mal que estava fazendo para as próximas gerações.
Antigamente a mulher acordava, colocava o café. Pensava no que ia fazer pro almoço, cuidava dos filhos do marido, da casa e sobrava tempo pra fofocar com as amigas, para fazer um artesanato e tantas outras coisas. Não estou aqui dizendo que o trabalho de casa é fácil e inútil, pelo contrário estou vangloriando o trabalho doméstico. O que aconteceu depois da tal revolução?! Nós continuamos fazendo tudo isso dito anteriormente, e ainda temos que: trabalhar, estar de acordo com os padrões de beleza impostos pela sociedade, estar lindas maravilhosas com a casa arrumada, “as criança tudo” de banho tomado e super no clima para quando o maridão chegar. De boa, não dá! As mulheres querem fazer o papel masculino de sair, trabalhar fora, prover a família mas continuamos sendo mulheres, mães, donas de casa. Não dá para aguentar o acumulo de funções!

Mexo, remexo na inquisição
Só quem já morreu na fogueira
Sabe o que é ser carvão
Eu sou pau prá toda obra
Deus dá asas à minha cobra
Minha força não é bruta
Não sou freira
Nem sou puta...
Porque nem, toda feiticeira é corcunda
Nem toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone
Sou mais macho
Que muito homem
Sou rainha do meu tanque
Sou Pagu indignada no palanque
Fama de porra louca
Tudo bem...Minha mãe é Maria Ninguém
Não sou atriz
Modelo, dançarina
Meu buraco é mais em cima

3 comentários:

  1. exatamente oq penso, quem foi a maldita que queimou o soutien!!agora veja só, os homens nos respeitam cada vez menos. quiseram igualdade agora somos tratadas com indiferença.

    ResponderExcluir
  2. Mas vc não é obrigada a nada meu amor! Eu pensava exatamente como vc. Mas hoje em dia eu chego do meu trabalho (que tive a oportunidade de escolher) e faço o que eu ainda estiver disposta a fazer... se eu estiver cansada eu mando todos irem pra aquele lugar... moro com 4 homens e se eles quiserem que eu seja empregada que me paguem pra isso. O nosso problema é que nao conseguimos lidar com o fato de que vão fazer de qualquer jeito, pois nós, alem de polivalentes somos perfeccionistas. .. abstrai, deita no sofá e se te cobrarem de algo diga: faça vc, sou mulher e não empregada. Se seu marido se separar de vc por causa disso será um macho a menos com que se preocupar. Homem de verdade ajuda em tudo.

    ResponderExcluir
  3. Mas vc não é obrigada a nada meu amor! Eu pensava exatamente como vc. Mas hoje em dia eu chego do meu trabalho (que tive a oportunidade de escolher) e faço o que eu ainda estiver disposta a fazer... se eu estiver cansada eu mando todos irem pra aquele lugar... moro com 4 homens e se eles quiserem que eu seja empregada que me paguem pra isso. O nosso problema é que nao conseguimos lidar com o fato de que vão fazer de qualquer jeito, pois nós, alem de polivalentes somos perfeccionistas. .. abstrai, deita no sofá e se te cobrarem de algo diga: faça vc, sou mulher e não empregada. Se seu marido se separar de vc por causa disso será um macho a menos com que se preocupar. Homem de verdade ajuda em tudo.

    ResponderExcluir