quinta-feira, 4 de novembro de 2010

BEM VINDOS!!!!


Decidi criar esse espaço para tentar ajudar ou sanar dúvidas das pessoas que pensam em construir ou reformar e não tem tempo de ficar indo de porta em porta fazendo orçamentos, correndo pra cima e pra baixo atrás de mão de obras, enfim, vou tentar ajudar as pessoas que assim como eu querem deixar sua casa do jeito que sempre sonhou!
Senti uma deficiência muito grande em sites de lojas e materiais de construção, até por que, trabalho o dia todo e o meio que tenho é a internet ou sair correndo na hora do almoço a lugares próximos, e mesmo assim, sempre algum lugar passa desapercebido. Você pode morar no mesmo lugar há 20 anos, mas se você nunca comprou uma torneira, nem vai notar aquela loja enorme de materiais que está naquela esquina há 30 anos! Mas depois dessa etapa na sua vida, vai saber direitinho até quantas voltar se dá uma torneira!
Como uma boa publicitária, acho essencial a boa comunicação na internet nos dias de hoje. Não temos tempo de visitar as inúmeras lojas que dispõe de materiais. Um site bem feito, com informações detalhadas, preços atualizados, medidas, funcionalidade, formas de pagamentos, é o mínimo para uma compra e-commerce. E ainda por cima, um diferencial!

Não sei vocês, mas eu faço orçamento e coto em diversos lugares. Cheguei a achar o mesmo produto (mesma marca e tudo!!!) de R$ 59,00  por  R$ 175,00! Por isso, aqui vai minha primeira dica: Façam cotação em, pelo menos, 5 lugares diferentes!!! E para isso, lojistas, vendedores, façam sites que facilite a vida de seus clientes!


Bom, a minha história é essa: Compramos uma casa novinha, mas queríamos deixar a nossa cara. Primeiro pensamos em uma churrasqueira e uma piscina modesta, mas entramos nesse mundo de construção, conhecendo novas tendências, lendo revistas especializadas, visitando lojas, decidimos mudar radicalmente! Desde os móveis que temos e estão em excelente estado de conservação (exceto dois armários, aliás, a pior aquisição da minha vida) até a construção de um gazebo para recebermos os amigos e familiares.
Onde deveríamos começar? Minha sorte ou meu azar é ter um marido engenheiro. Pra quem não sabe os engenheiros são muito chatos! Além de odiar obras –rs- parece mentira- eles são óbvios demais! Eu gosto dos arquitetos! Eles arredondam os cantos, pintam de roxo, piscina amarela, adoro! Mas...meu marido gosta de canto quadrado, jardineira reta, piscina azul, sofá cinza! BORING!

Nossa saga começou há um mês atrás, mas a quebradeira começou hoje. Disse ao meu frangolone que irei só quando estiver tudo pronto, pois minha contribuição está dada! Corri atrás dos orçamentos, já comprei diversas coisas, e volto na etapa: DECORAÇÃO! Agora é com o engenheiro. Meu lado arquiteta entra depois. Espero que antes do Natal. Quem viver verá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário