quinta-feira, 31 de março de 2011

A PISCINA (lançamento Casa Cor 2010)

O que seria do amarelo se todos gostassem do azul? E isso o o que respondo cada vez que alguém me pegunta: - Por que piscina amarela?
1°- Quem foi que disse que piscina só pode ser azul?
2°- Se vc me conhece, sabe que sou ousada em algumas coisas...
3°- Tenho HORROR a mesmice.
4°- Td muito normal é chato
5°- A cor é linda
6°- Vai combinar com a edícula
7°- Quem "tá pagaaaanoooo" somos nós, entããão...se nós gostamos...né?!


Olha ela aÊ!

O nome: SIBRAPE MOSAICO KORMAN

Estampa Mosaico Korman

Criada em tons de areia, a estampa forma um mesclado de cores cruas colorindo mosaicos. “A tendência é usar matérias naturais, portanto, apostamos nesses tons no vinil”, comentam os arquitetos Carina, Ieda e Silvio Korman, que propuseram a tonalidade à SIBRAPE. “E mais, a nossa assinatura vai na borda do vinil. Literalmente, assinamos em baixo”.

A nova estampa é uma releitura da “Mosaico”, de tons azuis e efeito praiano, que continua na coleção de estampas SIBRAPE.
Mosaico Chocolate Lupi

Mosaico Korman

Top Model Green

Escrito por: Publicitária

A escolha do sofá

Ufa! Achamos o sofá...e sem estar procurando!!!
Estavamos em uma manhã chuvosa na cidade de Americana (interior de SP) à procura de tecido suéde roxo. E ao passarmos em frente a uma loja de móveis, decidimos entrar. Maridão gostou de um sofá logo de cara, daqueles de módulos, baixo. Particularmente eu o acho pouco confortável, mas esteticamente é bem bonito e caberia na nossa sala.
Mas, de curiosidade e fuçando a loja, achamos um que foi paixão a primeira sentada! rs ENLOUQUEÇEMOS! E voltamos para buscá-lo após 15 dias. Td bem que a loja pediu mais 45 dias ÚTEIS para a entrega, e é nessas horas que testamos nosso dom de ser paciente e saber esperar!
Nossa nova aquisição tem 3,05 de largura, cabe 6 pessoas confortavelmente. É retrátil e reclinável, aberto fica com 1,70 m. É marrom e o seu tecido é suéde. Bem parecido com esse da foto! Olha aí!


quarta-feira, 30 de março de 2011

As pedras...

Hoje o Gilvan acentou as pedras de São Thomé (ou Canjiquinha) na parede do balcão e na borda da psicina.


Tá ficando show!!!

*fotos tiradas pelo celular.

escrito por: Publicitária

quinta-feira, 3 de março de 2011

Minha mais nova idéia: SALA DE HOME

Prezando pelo conforto e praticidade, hoje tive a brilhante idéia de...tchanannnnn...tranformar emus colchões em sofás! Ahan...isso mesmo! Fazer uma estrutura em L com o marceneiro e "encaixar" um colchão de casal e outro de solteiro.Altura: de um sofá normal: 0,44 cm de altura. Os módulos de encaixa um de casal, com 1,90 de largura e 1,38 de largura. No lugar da chaise (colchão de solteiro) terá a medida de 1,90 de comprimento e 0,76 de largura. Imaginou? Loucura, né? Bom, nessa nova idéia caberão ainda 3 pessoas para domir. Além do super conforto.
procurei no Google algo que me desse uma idéia. Achei algumas coisas...nada parecido, apenas uma idéia:
Esse sofá com muitas almofadas, puffs, etc..., ficará um T.
Pedirei ao tapeceiro que revista os colchões com um tecido suéde, com um zíper interno, em 2 cores, assim podemos mesclar e trocar quando quisermos lavar. Diferenciamos nas cores.







Sofás


Ô DUVIDA CRUEL!!!
Encontrar um sofá perfeito pro home virou uma aventura louca! Encontramos uns lindos, confortáveis, com chaise, sem chaise, retrátil, de suéde, de chenile, de camurça, enfim...de todos os tipos. Mas sabe quando vc não consegue visualizar nenhum na sua sala? Assim foi comigo! Nada se encaixa na maneira que sonhei.
Esses foram modelos cotados por mim, dá uma olhada e no outro post conto minha mais nova idéia.
Uns irão amar, outros nem tanto. O que importa? A gnt achar que ficou DEMAIS!!!
Prezamos pelo conforto em 1° lugar e depois a beleza, afinal é uma sala de home, né?!






A Edícula





Depois desses quase 2 meses parados por causa da chuva, voltamos. Mas...adivinhem? A chuva voltou e paramos de novo. Precisamos da ajuda de São Pedro para terminarmos nossa edícula!
Bom, nesses 15 dias conseguimos fazer o concreto, as paredes da bancada, o telhado e a churrasqueira.
Colocamos 6 telhas de vidro para dar uma iluminação indireta. O preço de cada telha de vidro? 30 vezes mais cara que a telha comum! Tá bom pra vcs? Pro nosso bolso...não muito! rsrs